×

Projeto de lei para regulamentar mototáxi deve ser enviado à Câmara até abril

De acordo com Neto, o projeto já está sendo discutido com representantes de todas as categorias que fazem o transporte de passageiros na cidade.

0:00

IMAGEM_NOTICIA_5 (4)O projeto de lei para regulamentar a atuação dos mototaxistas na capital será encaminhado pela prefeitura à Câmara Municipal de Salvador (CMS) até o início do mês do abril. Segundo informações do jornal Correio, a informação foi confirmada pelo prefeito ACM Neto, que já anunciou a atualização da regulamentação do Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (Setax).
“Poucas cidades do Brasil avançaram nessa matéria, e até para preservar o trabalho dos taxistas, dos ônibus, de todos os modais do transporte público, não dá para desconsiderar a existência dos mototaxistas e deixá-los na clandestinidade”, disse o prefeito. De acordo com Neto, o projeto já está sendo discutido com representantes de todas as categorias que fazem o transporte de passageiros na cidade. O prefeito ainda afirmou ainda que deve debater com a Câmara para a aprovação do regulamento.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre as regras, mas o chefe do Executivo municipal afirma que elas possibilitarão maior rigor na fiscalização dos serviços prestados pelos mototaxistas. “A regulamentação visa dar condições para a prefeitura fiscalizar, cobrar e exigir uma série de coisas de quem faz o serviço de mototáxi. Vai significar mais segurança para o usuário e para o cidadão”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas