×

Projeto de Cacau e Derivados tem planejamento até 2018‏

0:00

O projeto será de grande importância para o homem do campo

O pequeno produtor rural da Vila do Retiro, em Ilhéus, Ailton Bevenuto, participa de dois projetos – um coletivo e outro individual – relacionados à cadeia produtiva do cacau e seus derivados no sul da Bahia. Em uma das ações, 28 famílias de pequenos agricultores produzem, em média, 300 quilos de frutas desidratadas por mês. Já como microempreendedor individual, mantém em atividade o “Cacau da Terra”, negócio que toca com a própria família na produção de 100 quilos de barrinhas de chocolates orgânicos, por mês, na cozinha de casa. “Vamos ampliar os dois negócios.

Uma cozinha industrial vai aumentar em cinco vezes a produção de tabletes de chocolates, por exemplo. Planejamos o crescimento com ajuda do projeto Indústria Setorial Ilhéus – Derivados de Cacau, do Sebrae”, explica o produtor e empreendedor rural. Os passos que Ailton Bevenuto e todos os integrantes do programa darão até 2018 com a participação direta do Sebrae foram discutidos nesta quinta-feira (12) por todas as entidades parceiras que integram o programa, dentre elas a Federação dos Agricultores do Estado da Bahia (Faeb), Associações de Pequenos Agricultores, Instituto Cabruca, Associação Cacau Sul Bahia (responsável pelo Projeto de Identificação Geográfica do Cacau), Ilhéus Convention Bureau, Senai/Sesi, Prefeitura de Ilhéus e representantes do terceiro setor.

 

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas