×

Primeiro encontro Municipal de educação integral- Mais Educação

0:00

dhgf

Foto/ Moura

Seminário que aconteceu no intuito de provocar a reflexão sobre a Educação Integral a partir das garantias dos direitos para todos e para cada criança e adolescente de nosso município.
Educação Integral não prescinde só a sala de aula mas, extrapola os limites dela. Integra a ação da família, a convivência da criança e do adolescente na comunidade.
A responsabilidade de integrar o que as políticas públicas oferecem às crianças e adolescentes não podem cair nas costas dos mesmos.

dfb

Foto/ Moura

É obrigação dos educadores fazer com que a Educação Integral tenha um valor que perpasse as políticas públicas ajudando, de fato, a superar as desigualdades socias existentes no Brasil, que envolvem a imensa maioria de crianças e adolescentes.

OBJETIVOS DO SEMINÁRIO:
Socializar os resultados do programa Mais Educação nas escolas municipais de Camacã.
Dividir experiências na Rede Municipal de ensino de sucesso do Programa em Camacã.
EIXOS:
Educação Integral e Diversidade – Camila Santana
Sujeitos da Educação Integral – Antonio Márcio Aranha
Gestão Pública e Financiamento – Raphaelle Marinho
Cidades e Territórios – Adilton Batista
Relato Comunidade – Dona Domingas
Vale salientar a presença da Secretária de Educação Ilce Tourinho da Silva, do Chefe de Gabinete Paulo Pires Paulo, do Diretor de Cultura Antonio Carlos Moura da Presidente da Câmara de Vereadores de Camacã Claudenildes Amparo Alves Batista, do vereador Walterlino Santana Reis e da vereadora Conceição Muniz entre outros.
(Fotos Antonio C Moura).

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas