Seminário que aconteceu no intuito de provocar a reflexão sobre a Educação Integral a partir das garantias dos direitos para todos e para cada criança e adolescente de nosso município.
Educação Integral não prescinde só a sala de aula mas, extrapola os limites dela. Integra a ação da família, a convivência da criança e do adolescente na comunidade.
A responsabilidade de integrar o que as políticas públicas oferecem às crianças e adolescentes não podem cair nas costas dos mesmos.
É obrigação dos educadores fazer com que a Educação Integral tenha um valor que perpasse as políticas públicas ajudando, de fato, a superar as desigualdades socias existentes no Brasil, que envolvem a imensa maioria de crianças e adolescentes.
Socializar os resultados do programa Mais Educação nas escolas municipais de Camacã.
Dividir experiências na Rede Municipal de ensino de sucesso do Programa em Camacã.
EIXOS:
Educação Integral e Diversidade – Camila Santana
Sujeitos da Educação Integral – Antonio Márcio Aranha
Gestão Pública e Financiamento – Raphaelle Marinho
Cidades e Territórios – Adilton Batista
Relato Comunidade – Dona Domingas
Vale salientar a presença da Secretária de Educação Ilce Tourinho da Silva, do Chefe de Gabinete Paulo Pires Paulo, do Diretor de Cultura Antonio Carlos Moura da Presidente da Câmara de Vereadores de Camacã Claudenildes Amparo Alves Batista, do vereador Walterlino Santana Reis e da vereadora Conceição Muniz entre outros.







































