×

Primeira mulher indígena vacinada contra a Covid-19 no Brasil é baiana

Só quem teve sabe o quanto é difícil, o quanto ela abala o nosso psicológico.

x91231021 Vanusa Kaimbe an indigenous woman receives the Sinovacs coronavirus disease COVID 19 vacci.jpg.pagespeed.ic .8YBvFvSRjL 300x180 - Primeira mulher indígena vacinada contra a Covid-19 no Brasil é baiana - o tempo jornalismoA primeira mulher indígena vacinada contra a Covid-19 no Brasil foi a técnica de enfermagem e assistente social Vanusa Kaimbé, de 50 anos. Ela é baiana, da aldeia Massacará, situada no município de Euclides da Cunha. “É uma felicidade, uma gratidão muito grande. Estou me sentindo com esperança.

A palavra do dia é esperança, é felicidade. Foi uma felicidade ser a primeira indígena vacinada. Ficar imune a essa doença por um período que eu não sei quanto, mas se fosse por um mês, por 15 dias, eu tinha tomado. Porque eu tive essa doença e não é fácil.

Só quem teve sabe o quanto é difícil, o quanto ela abala o nosso psicológico. Gratidão aos cientistas que dedicaram suas vidas em um tempo curto, para encontrar uma vacina e dar uma esperança para a gente”, disse Vanusa à TV Bahia. A técnica esteve entre o grupo de profissionais de saúde que receberam a primeira dose da Coronavac no Instituto Butantan, na tarde desse domingo (17). O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), liberou o início da vacinação, assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas do laboratório chinês Sinovac e do laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

A PRIMEIRA DA BAHIA: Antes de Vanusa, outra baiana foi vacinada: a médica Saionara Nunes, natural de Cruz das Almas, foi a primeira nascida no estado a receber a dose da Coronavac. Ela atua no Hospital das Clínicas de São Paulo, na linha de frente do combate à Covid-19.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Primeira mulher indígena vacinada contra a Covid-19 no Brasil é baiana - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas