×

Postos serão diagnosticados sobre regularização ambiental

0:00

O método proposto consiste na adoção de desenvolvimento de tarefas, a exemplo de reconhecimento e da coleta de dados básicos da área

A partir do dia 10 de janeiro de 2015, a Prefeitura de Ilhéus dará início a elaboração de um diagnóstico sobre a regularização ambiental dos postos de venda de gasolina e outros combustíveis, atendendo a uma determinação do Ministério Público do Estado da Bahia, que concedeu prazo de 180 dias e mais uma prorrogação de 60 dias aos estabelecimentos comerciais, mediante justificativa técnica que comprove as razões da solicitação. O objetivo desse estudo é caracterizar a presença de hidrocarbonetos constituintes de combustíveis automotivos e de lubrificantes no subsolo, possibilitando concluir a respeito da existência ou não de contaminação nas áreas analisadas. O método proposto consiste na adoção de desenvolvimento de tarefas, a exemplo de reconhecimento e da coleta de dados básicos da área; locação dos pontos de sondagens e determinação do número de amostras a serem coletadas; coleta de amostras e realização de análises químicas, além de emissão de relatório. Também deverá ser realizada a inspeção da área para identificar intervenções no subsolo e a existência de utilidades subterrâneas, tais como poços de captação de água, galerias, redes, tubulações de sucção de combustível, de descarga de produto, de respiro, de energia elétrica e de telemetria.

 

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas