×

PIB baiano cresce 0,1%; setor agropecuário é responsável pela estabilidade

Os Impostos contribuíram negativamente na composição do PIB ao registrar queda de 2,6% no trimestre.

A SEI aponta ainda que o setor agropecuário foi responsável pela estabilidade neste trimestre em comparação.

O Produto Interno Bruto baiano registrou crescimento de 0,1% no terceiro semestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), responsável pela divulgação dos dados, a estimativa para o encerramento do ano de 2017 é de crescimento de 0,7%.

A SEI aponta ainda que o setor agropecuário foi responsável pela estabilidade neste trimestre em comparação com 2016, o setor apresentou desempenho de 10,9%, enquanto a Indústria registrou -0,8% e o setor de Serviços 0,3%.

Os Impostos contribuíram negativamente na composição do PIB ao registrar queda de 2,6% no trimestre. Ainda de acordo com a SEI, de janeiro a setembro a economia baiana registrou leve expansão com variação em volume de 0,3%. (A Tarde)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas