×

Pesquisa do Ministério da Saúde revela que um a cada cinco motoristas usam celular ao dirigir

De janeiro a março deste ano, foram 372,3 mil multas em todo o Brasil.

IMAGEM NOTICIA 5 5 4 300x221 - Pesquisa do Ministério da Saúde revela que um a cada cinco motoristas usam celular ao dirigir - o tempo jornalismo

As multas por usar celular ao volante, no entanto, seguem aumentando.

Uma pesquisa do Ministério da Saúde indica que um em cada cinco motoristas admite o uso do celular ao dirigir. A pesquisa ouviu mais de 52 mil pessoas. O total de multas entre janeiro e março aumentou 24% na comparação de 2019, com o mesmo período do ano passado.

A infração, atualmente, é considerada gravíssima. O descumprimento da norma representa perda de sete pontos na carteira e multa de R$ 293,47. Até 2016, dirigir usando o celular era uma infração média. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), usar celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes. Digitar mensagem reduz muito o tempo de reação. As multas por usar celular ao volante, no entanto, seguem aumentando.

De janeiro a março deste ano, foram 372,3 mil multas em todo o Brasil. O crescimento foi de 24% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 300.087 multas. Os dados são do Denatran.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Pesquisa do Ministério da Saúde revela que um a cada cinco motoristas usam celular ao dirigir - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas