×

Pesquisa diz que abraço de filho acalma, melhora coração e até imunidade dos pais

A liberação desses hormônios causada pelo abraço de um filho ainda pode ajudar a reduzir a pressão arterial e o risco de doenças cardíacas, ansiedade e estresse.

Os hormônios são responsáveis pela sensação de bem-estar, conforto, melhor estado de humor e alegria, podendo até funcionar como analgésicos.

Algumas vezes parece que um abraço pode fazer tudo melhorar. Quando o gesto vem de uma criança, o poder é multiplicado por mil e segundo uma pesquisa americana, o abraço de uma criança pode trazer benefícios para a saúde dos pais.

O estudo foi liberado por Julienne Holt Lunstand, pesquisadora da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos e de acordo com a pesquisa, um simples toque pode ajudar o corpo do ser humano a liberar ocitocina e endorfina. Os hormônios são responsáveis pela sensação de bem-estar, conforto, melhor estado de humor e alegria, podendo até funcionar como analgésicos.

A liberação desses hormônios causada pelo abraço de um filho ainda pode ajudar a reduzir a pressão arterial e o risco de doenças cardíacas, ansiedade e estresse. De acordo com o site Vix, esse tipo de carinho pode ser capaz de barrar ou ao menos diminuir as mazelas do mundo.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas