×

Pesquisa diz que 69% das empresas não têm iniciativas para promover igualdade de gênero

Não há nenhuma área específica ou um comitê para tratar do assunto.

A pesquisa Levantamento de Dados – Diversidade de Gênero no Mercado de Trabalho, realizada pela advogada Mariana Deperon, da TrEE, consultoria de diversidade de gênero, descobriu que, em um grupo de 600 pessoas, 69% afirmou que a empresa onde trabalham não realizou nenhuma iniciativa para falar sobre igualdade de gênero e 76% delas disseram que não há nenhuma área específica ou um comitê para tratar do assunto.

Segundo o site da revista Cosmopolitan, da quantidade de pessoas entrevistadas para dar segmento ao estudo, metade era formada por homens e a outra metade por mulheres. Segundo os dados pesquisados, se enfrentaram problemas de assédio ou abuso, apenas 20% das empresas de pequeno porte tem um canal para denunciar o ocorrido e 1/3 das mulheres sente que não há garantia de sigilo ou proteção ao reportar esse tipo de acontecimento.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.