×

PepsiCo pretende reduzir em 40% quantidade de açúcar em refrigerantes

Segundo o jornal O Globo, serão introduzidas mais bebidas zero ou de baixa caloria. Já as bebidas existentes serão reformuladas.

0:00

pepsico_1

Já as bebidas existentes serão reformuladas

Como parte de uma série de ações para combater críticas, a PepsiCo definiu a uma meta para redução da quantidade de açúcar de seus refrigerantes. Com sede em Nova York, a empresa anunciou que, até 2025, pelo menos dois terços de suas bebidas suas bebidas terão 100 calorias ou menos de açúcar por porção de 12 oz, ou aproximadamente 354 ml.

Segundo o jornal O Globo, serão introduzidas mais bebidas zero ou de baixa caloria. Já as bebidas existentes serão reformuladas. Especialistas de saúde e governos têm criticado cada vez mais a PepsiCo e a Coca-Cola por uma suposta culpa sobre epidemias de obesidade e diabetes.
Anteriormente, a meta da empresa era reduzir em 25% a quantidade de açúcar em determinadas bebidas até 2020. A atual meta engloba uma redução de 40%. Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) propôs um aumento nos impostos cobrados sobre bebidas açucaradas.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas