×

Pedreiro é indenizado por ser forçado a assinar rescisão

No processo, o pedreiro disse que eles recebiam apenas parte do valor da rescisão e que, quando questionou, foi ameaçado e orientado a buscar a Justiça.

0:00

A situação aconteceu na presença de seguranças armados da empresa.

Um pedreiro de Juazeiro, no interior da Bahia, recebeu R$ 5 mil de indenização por dano moral por ter sido obrigado a assinar a rescisão do Contrato de Trabalho com valor maior do que foi efetivamente pago.

A situação aconteceu na presença de seguranças armados da empresa. O profissional entrou com uma ação na Justiça do Trabalho e alegou que se sentiu forçado a assinar o documento. No processo, o pedreiro disse que eles recebiam apenas parte do valor da rescisão e que, quando questionou, foi ameaçado e orientado a buscar a Justiça.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou o pagamento da indenização. A ação ainda cabe recurso. O desembargador Luiz Roberto Mattos disse que a situação é “abusiva e atentatória à dignidade do trabalhador”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas