×

Paciente recebe ‘transfusão’ de cerveja no estômago no Vietnã

As cervejas foram utilizadas para que houvesse tempo de realizar a diálise que salvaria Nguyen.

0:00

Um homem chamado Nguyen Van Nhat recebeu, no Vietnã, uma transfusão de cerveja diretamente no estômago para combater uma grave intoxicação por álcool.

Nhat chegou inconsciente à uma unidade hospitalar, com o nível de metanol no sangue 1.119 vezes acima do aceitável.

Segundo o Jornal Extra, foram injetados 5 litros de cerveja para que o paciente retomasse a consciência. O chefe do CTI do hospital que atendeu Nhat explicou que a inconsciência foi gerada após o metanol se oxidar no sistema sanguíneo do homem, e se transformar em formaldeído, e em seguida em ácido fórmico.

As cervejas foram utilizadas para que houvesse tempo de realizar a diálise que salvaria Nguyen. Hans-Jörg Busch, médico da emergência do Hospital Universitário de Freiburg, na Alemanha, classificou a técnica como incomum.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas