×

Paciente do Hospital das Clínicas de SP deixa unidade após 43 anos de internamento

Entretanto durante as férias Eliana tomou a decisão de não retornar ao hospital, em que morava desde que tinha pouco mais de um ano de vida.

Uma mulher de 44 anos vítima de poliomielite na infância deixou o Hospital das Clínicas de São Paulo após 43 anos de internamento na unidade de saúde. Eliana Zagui saiu do hospital no dia 22 de dezembro para passar um período de férias no interior de São Paulo e deveria retornar no dia 15 de janeiro.

Entretanto durante as férias Eliana tomou a decisão de não retornar ao hospital, em que morava desde que tinha pouco mais de um ano de vida, para viver com amigos e familiares afetivos. “Meu sonho sempre foi morar em uma casa. Consegui realizá-lo e já tenho vários planos.

Pretendo montar um ateliê de pintura e desenvolver um projeto com deficientes físicos”, contou a mulher que devido a poliomielite perdeu os movimentos do corpo. “Também quero andar de avião pela primeira vez, conhecer a região Sul do Brasil e viajar para Portugal. Por último, desejo voltar a estudar, fazer faculdade de psicologia”, revelou Eliana. (Folha)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

  • últimas notícias
  • mais lidas