×

Oposição critica aumento “inescrupuloso” da gasolina na Bahia

0:00

Oposição critica aumento "inescrupuloso" da gasolina na Bahia

O novo reajuste dos combustíveis acontecerá dia 1º de abril e será de até R$ 0,13.

Para a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), é “inescrupulosa” a decisão do governo do Estado de elevar de 27% para 30% a cobrança do ICMS que incide sobre o preço dos combustíveis. Último aumento do combustível aconteceu há menos de um mês (dia 23 de fevereiro), quando a gasolina passou a custar mais de R$ 4 em alguns postos baianos e, em média, R$ 3,50 em Salvador.

“O governador está sendo inescrupuloso com os consumidores baianos, já que o último aumento do preço do combustível, por decisão do Ministério da Fazenda, aconteceu há algumas semanas. Isso vai penalizar, além daqueles que abastecem os seus veículos particulares, toda a cadeia produtiva num momento em que a crise provoca o aumento do desemprego e desacelera a economia”, diz o deputado estadual Pablo Barrozo (DEM).Bahia40Graus

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas