
O novo reajuste dos combustíveis acontecerá dia 1º de abril e será de até R$ 0,13.
Para a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), é “inescrupulosa” a decisão do governo do Estado de elevar de 27% para 30% a cobrança do ICMS que incide sobre o preço dos combustíveis. Último aumento do combustível aconteceu há menos de um mês (dia 23 de fevereiro), quando a gasolina passou a custar mais de R$ 4 em alguns postos baianos e, em média, R$ 3,50 em Salvador.
“O governador está sendo inescrupuloso com os consumidores baianos, já que o último aumento do preço do combustível, por decisão do Ministério da Fazenda, aconteceu há algumas semanas. Isso vai penalizar, além daqueles que abastecem os seus veículos particulares, toda a cadeia produtiva num momento em que a crise provoca o aumento do desemprego e desacelera a economia”, diz o deputado estadual Pablo Barrozo (DEM).Bahia40Graus





































