
Porém é neste período que a maioria das pessoas se afundam em dietas gordurosas, o que acarreta em peso aumentado e taxas sanguíneas como colesterol e glicose que passam dos limites.
A verdade é que durante o inverno muitas vezes vai embora a disposição para fazer exercícios, depois vem a primavera e com ela a correria para estar com o corpo perfeito. Primeiro é bom lembrar que exercícios não devem ser feitos apenas para conseguir um certo tipo de corpo, mas para ser saudável e ter um melhor ritmo de vida. Segundo a nutricionista Sinara Menezes, profissional de Nature Center, “o frio pode ser um grande aliado” na prática de exercícios e para o emagrecimento durante o inverno. “A crença de que durante o inverno o metabolismo fica mais lento é mentira”, alerta a nutricionista.
Porém é neste período que a maioria das pessoas se afundam em dietas gordurosas, o que acarreta em peso aumentado e taxas sanguíneas como colesterol e glicose que passam dos limites. A nutricionista ainda complementa “no frio o metabolismo acelera, para assim o corpo se manter aquecido”, por isso é um bom momento para investir nas atividades físicas. Outra dica que a profissional conta é ingerir alimentos termogênicos, que aceleram mais ainda o metabolismo. Gengibre, chá verde, chá preto, café, sucos cítricos…. a lista é grande.
Em resumo, são os alimentos que dão mais energia, ou seja, mais disposição para gastar malhando e que vai fazer com que o próprio corpo libere as calorias ingeridas em uma refeição mais pesada, por exemplo. Invista nos líquidos. Como é inverno, alimentos quentes dão sensação de conforto. A água simplesmente ajuda a liberar substâncias que causam inchaço, além de ajudar na digestão.
Comer salada também é um boa pedida – aquele velho truque do prato colorido dá super certo. Procure por frutas também e dê preferência a elas do que aos sucos. Ao invés do suco de laranja, por exemplo, prefira a fruta, que tem fibras e vem com o doce natural da laranja. Se ainda assim quiser um suco, faça o natural, sem muita água e use mel pra adoçar, recomendam os nutricionistas. Alimentação correta aliada a prática de exercícios é a perfeita combinação para o ano todo.





































