×

Na Bahia, quatro milhões são castigados pela seca

Isso também representa 48% dos 417 municípios.

No dado mais recente da Superintendência de Defesa Civil (SUEDC) até ontem, a Bahia estava com 194 municípios em situação de emergência.

Na próxima segunda-feira, a Defesa Civil da Bahia deverá publicar um decreto de reconhecimento de situação de emergência em 200 municípios afetados pela seca. O objetivo é manter o atendimento da população da zona rural com caros pipas contratados pelo Exército e garantir recursos para obras emergenciais de abastecimento de água, e assistência a mais de quatro milhões de baianos.

No dado mais recente da Superintendência de Defesa Civil (SUEDC) até ontem, a Bahia estava com 194 municípios em situação de emergência, onde estão 4,1 milhão de habitantes (25% da população do Estado).

Isso também representa 48% dos 417 municípios. Nessas as reservas de água estão em níveis críticos e por isso mesmo aproximadamente dois mil caminhões pipas, dos quais 1.558 contratos pelo Exército, abastecem a população rural e parte da urbana.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas