×

Mulher declarada morta há quatro meses dá à luz um menino em Portugal

A mãe, uma mulher de 37 anos, seguiu ligada aos aparelhos, e o menino nasceu saudável após 32 semanas de gestação, pesando 2,35 kg.

0:00

maternagem_-_leoferr_cc

Uma mulher declarada clinicamente morta em fevereiro deu à luz a um bebê nesta última terça-feira (7) em Portugal. A mulher teve morte cerebral há quase quatro meses, após sofrer uma hemorragia cerebral. Ela foi declarada morta no dia 20 de fevereiro.

O companheiro dela decidiu dar continuidade a gravidez da mulher após testes revelarem que o feto era saudável. A mãe, uma mulher de 37 anos, seguiu ligada aos aparelhos, e o menino nasceu saudável após 32 semanas de gestação, pesando 2,35 kg.

O parto foi uma cesariana, realizada em um hospital de Lisboa. Segundo o jornal Extra, os médicos não informaram se a mãe permaneceu ligada aos aparelhos após o nascimento do bebê, 15 semanas após a sua morte. O bebê está internado em observação na unidade Neonatal do hospital São José.

Em janeiro, um outro menino nasceu na Polônia depois de sobreviver por 55 dias após a mãe, vítima de um tumor, ter a morte cerebral declarada. Ele ficou três meses internado no hospital, pois pesava apenas 1 kg no dia do nascimento.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas