Manifestação nesse domingo reuniu 45 mil pessoas na Esplanada dos MInistérios
Os movimentos que levaram milhares de pessoas às ruas em diversos estados do País no último domingo (15) discutem a nova agenda de protestos. Apesar de não haver data comum entre as organizações sociais, o Movimento Brasil Livre, principal organizador dos eventos em 22 capitais, anuncia mobilização para o dia 12 de abril. Com público estimado de 2 milhões de pessoas nas ruas neste fim de semana, a organização quer levar mais gente para os protestos. Na página do movimento no Facebook, cartaz anuncia o 12 de abril com o lema “dessa vez vai ser maior”. Apesar de não haver um discurso afinado entre os movimentos, o deputado do Distrito Federal, Raimundo Ribeiro (PSDB), um dos líderes da manifestação em Brasília, acredita que haverá nova mobilização. Ele avalia que o governo não deu respostas satisfatórias ao movimento deste fim de semana e que as manifestações devem se repetir. – Eu acredito é que esse é um movimento que está apenas começando. O que a população quer mesmo é a punição para os ladrões da Petrobras. O nome da presidente Dilma foi citado 11 vezes em depoimento. Isso vai continuar até a classe política decidir investigar a presidente Dilma, aí é que a população vai sossegar. Ribeiro afirma, que, apesar das previsões de continuidade, não existe discussão sobre novas datas de protestos em Brasília ou em outras capitais. R7





































