
Rodrigo era produtor rural e presidente da Associação de Cacau Sul Bahia
Morreu ontem à noite, em São Paulo, o design e agricultor Rodrigo Barreto. Jovem, cheio de planos, Rodrigo liderava um dos mais importantes movimentos de reconhecimento do cacau sulbaiano. Presidente da Associação Cacau Sul Bahia, que engloba diversos sindicatos e associações de agricultores, Rodrigo comandava o processo de reconhecimento da IG – Identidade Geográfica do Sul da Bahia e da marca “Cacau Sul da Bahia” junto ao INPI.
Rodrigo descobriu um problema no cérebro há pouco mais de três meses e não resistiu ao tratamento. Nos últimos dias esteve em coma induzido, respirando por aparelhos. Segundo informações preliminares, Rodrigo será cremado em São Paulo e as cinzas serãoi trazidas para Ilhéus, sua terra natal. Em 17 de agosto de 2014 ele concedeu entrevista a reportagem d’o O Tempo Jornalismo, anunciando o evento denominado “Capacitação Inovação na Produção de Chocolates Finos”, em parceria com a FIEB, SEBRAE e SENAI nacional. O agricultor era era filho de Minduca e Ana Barreto. Deixa mulher e filhos. (Jornal Bahia Online)





































