
A previsão é que o grupo chegue em Salvador nesta terça-feira
Os cerca de seis mil trabalhadores rurais do Movimento Sem terra, (MST), na Bahia, reiniciaram na manhã desta segunda-feira, 16, a caminhada rumo a Salvador, que faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária, que reivindica, dentre outros pontos, agilidade na reforma agrária no Brasil. Os integrantes do MST partiram do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Simões Filho, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por volta das 5h. Eles ocupam uma faixa da BR-324 e marcham em fila dupla, com aproximadamente 2,5 Km de extensão.
A passeata já atingiu o viaduto da Brasilgás, localizado no km 620. Por conta da caminhada, o trânsito está congestionado na rodovia, sentido Salvador, nesta segunda. O engarrafamento na região já passa de 13 km, segundo informações da concessionária Via Bahia, que administra a rodovia. Ainda de acordo com a Via Bahia, no sentido contrário, o fluxo também apresenta retenção por conta de motoristas curiosos que passam e param para ver a situação.
A expectativa é que o grupo chegue em Salvador nesta terça, 17, onde representantes do movimento vão entregar vão entregar uma pauta de reivindicações ao governo do estado e ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Eles iniciaram a passeata na última segunda, 9, em Feira de Santana (a 109 km da capital).





































