×

Mais Médicos: Formados no exterior podem se inscrever na próxima semana

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado em 15 de janeiro, há aproximadamente 1,5 mil vagas em aberto.

Os médicos brasileiros formados no exterior, mas sem registro no país, poderão se inscrever para as vagas em aberto do programa Mais Médicos nos dias 13 e 14 de fevereiro. Os candidatos devem indicar em quais municípios desejam realizar o atendimento à população.

No dia 13, o Ministério da Saúde irá divulgar os municípios com vagas remanescentes em aberto. Nos dois dias seguintes, os médicos que obtiveram diplomas no exterior, mas não têm registro no Brasil, escolherão a cidade de sua preferência entre as que disponibilizaram vagas.

No dia 19, será divulgada a lista dos inscritos, das vagas ocupadas e dos municípios contemplados. De acordo com o Ministério da Saúde, os profissionais sem registro vão passar por um “módulo de acolhimento”, onde serão oferecidas aulas e haverá avaliação pela equipe do programa, com aplicação de exames e outras formas de verificação da condição de atuação dos inscritos.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado em 15 de janeiro, há aproximadamente 1,5 mil vagas em aberto.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

  • últimas notícias
  • mais lidas