×

Mais de 84,6 mil motoristas da BA são multados por excesso de velocidade em 2015

Para estes casos, o condutor é multado em R$ 574,62 e recebe sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda é punido com a suspensão do direito de dirigir e tem a CNH apreendida.

0:00

images (1)Um total de 84.673 condutores foram multados por excesso de velocidade nas rodovias federais da Bahia do começo do ano até o último feriadão. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal na Bahia (PRF-BA), a campeã no mau exemplo é a BR-324, no trecho entre Salvador e Feira de Santana, com 56,53% das ocorrências.
Em segundo lugar, aparece a BR-116, com 20,61%, e em terceiro, a BR-101, com 8,66%. As outras 16 rodovias federais respondem por 14,2% do total de infrações por excesso de velocidade registrada em 2015. Ainda de acordo com a PRF, pelo fato da BR-324 ser duplicada e “com boas condições”, a tendência é que os motoristas aumentem a velocidade. Conforme o artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em velocidade superior a 50% da máxima permitida no local é infração gravíssima.
Para estes casos, o condutor é multado em R$ 574,62 e recebe sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda é punido com a suspensão do direito de dirigir e tem a CNH apreendida. A PRF também informou que os radares são colocados em locais estratégicos, com base em estatísticas de acidentes.(Bahia Notícias)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas