
Os moradores ainda contam que alguns animais têm sido queimados vivos
Os moradores de Jacaraci, no Sudoeste Baiano, têm convivido com uma série de mortes de animais de estimação. De acordo com a Prefeitura Municipal, são 19 animais envenenados desde o dia 3 de junho. Habitantes da cidade, entretanto, já falam que o número se aproxima de 100. A aposentada Amélia Fernandes é um exemplo de moradora que perdeu o cão de estimação vítima de envenenamento. “Um minuto que ele [cão] saiu na rua. Eles já envenenaram uma vez. Eu dei leite e consegui salvar meu cachorro. Desta vez, eu cheguei já era tarde demais”, contou sob lágrimas. No sábado (13), a professora Mara da Silva perdeu, de uma só vez, dois cachorros. Triste com a morte dos animais, ela também se preocupa que a filha acabe sendo vítima dos envenenamentos. “A pessoa que faz isso, joga veneno no quintal. Se uma criança pega uma coisa dessa, o que vai acontecer?”, questiona com indignação. Além dos quintais, os moradores relatam que o veneno é colocado em pedaços de carne e são colocados próximos a árvores em canteiros centrais e ruas da cidade.





































