×

Litoral baiano tem previsão de passagem de 20 mil baleias jubarte

Com a aproximação dos animais no litoral baiano, os pesquisadores notam uma tendência de crescimento do número de encalhes. 

thumbnail jubartevitoria2019 e1562750522679 300x200 - Litoral baiano tem previsão de passagem de 20 mil baleias jubarte - o tempo jornalismo

A estimativa é feita por pesquisadores do Projeto Baleia Jubarte. 

Cerca de 20 mil baleias devem passar pelo litoral da Bahia, na região de Praia do Forte, em Mata de São João, e do arquipélago de Abrolhos, em Caravelas, durante a temporada de reprodução das jubartes, entre os meses de julho e outubro.

A estimativa é feita por pesquisadores do Projeto Baleia Jubarte. As baleias procuram águas quentes para se reproduzir nesse período do ano. Com a aproximação dos animais no litoral baiano, os pesquisadores notam uma tendência de crescimento do número de encalhes.

De acordo com o Projeto Baleia Jubarte, em 2018 foram registrados 101 encalhes ao longo da costa brasileira. A previsão para este ano é de que os registros de encalhe sejam entre 102 e 131 casos, sendo que são raros os casos em que as baleias encalham vivas nas praias. (G1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Litoral baiano tem previsão de passagem de 20 mil baleias jubarte - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas