×

Japonês da Federal diz que ‘Lula foi preso por uma besteira’

O ex-carcereiro da PF se aposentou em fevereiro deste ano e atualmente é o presidente do partido Patriota no Paraná.

Em entrevista para divulgar o lançamento de sua biografia, Newton Ishii, o famoso “japonês da Polícia Federal (PF)”, declarou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi preso “por uma besteira”. “[Os tucanos] não foram presos porque ainda não foram julgados. Quanto tempo o Lula demorou para ser preso? Quatro anos. E foi por uma besteira”, disse Ishii, em entrevista a Folha de S.Paulo, ao rechaçar a ideia de que a Lava Jato seria partidária.
O ex-carcereiro da PF se aposentou em fevereiro deste ano e atualmente é o presidente do partido Patriota no Paraná. “Não vou ser candidato. Mas tenho dado palestras para pré-candidatos. Falo sobre a importância do voto. Vamos analisar: Newton, famoso, Japonês da Federal.
E o meu voto vale tanto quanto o do pedinte”, ponderou. A vida do “japonês” é contada no livro “O Carcereiro — o Japonês da Federal e os Presos da Lava Jato”, biografia escrita pelo jornalista Luís Humberto Carrijo que estará disponível nas livrarias a partir do dia 7 de julho. Bahia Notícias

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas