×

Indonésia aprova castração química para pedófilos

No início deste ano, o corpo de uma menina de 9 anos foi encontrado em uma caixa de papelão na capital, Jacarta, com sinais de estupro.

0:00

222

No Brasil muita gente defende a mesma ideia tendo em vista o número exorbitante de estupros que ocorrem todos os dias no país

O parlamento da Indonésia aprovou leis controversas que autorizam a castração química, execução e outras punições para pedófilos condenados na Justiça. De acordo com o Jornal O Globo, as novas leis da Indonésia permitem que os juízes condenem os pedófilos à morte ou ao monitoramento eletrônico, além de aplicar uma sentença mínima de dez anos para o crime.

 A decisão parlamentar segue uma sequência de casos de abuso sexual infantil no país. No início deste ano, o corpo de uma menina de 9 anos foi encontrado em uma caixa de papelão na capital, Jacarta, com sinais de estupro.  Em maio, o estupro coletivo e assassinato de uma menina de 14 anos motivou a severa proposta do presidente Joko Widodo, sendo alvo de intensos debates entre congressistas.
Ao longo do debate, organizações de direitos humanos se opuseram à proposta.A Associação de Médicos da Indonésia também se manifestou afirmando que o procedimento de castração química viola a ética profissional e não deveria ser levado à frente por seus membros. A doutora Yohana Susana Yembise, ministra de assuntos sobre mulheres e proteção infantil na Indonésia, afirmou que o governo está “rezando” para que as punições “tenham os efeitos desejados.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas