×

Incêndio deixa animais mortos e barracas de assentamento destruídas

Moradores da localidade ajudaram no combate ao fogo. Não houve pessoas feridas. Não há informações de quantas pessoas moravam no local.

0:00

incendio-02-e1472029150441

Um incêndio destruiu barracas de um assentamento e matou animais na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, município localizado no oeste da Bahia. De acordo com a polícia, o fogo começou na tarde de domingo (21), mas o caso só foi registrado na delegacia da cidade na segunda-feira (22). As chamas já foram debeladas. Conforme brigadistas que trabalharam no combate ao incêndio, o fogo atingiu cerca de 30 hectares e parte do assentamento Rio de Ondas.

Moradores da localidade ajudaram no combate ao fogo. Não houve pessoas feridas. Não há informações de quantas pessoas moravam no local. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), já foram registrados este ano 23 focos de queimadas na cidade. A polícia ainda não tem informações sobre o que pode ter provocado o incêndio. No entanto, conforme a polícia, moradores do local e brigadistas que aturam no combate às chamas disseram que acreditam que o fogo tenha sido criminoso.

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães informou que fiscais da Secretaria do Meio Ambiente vão ao local do incêndio para analisar o que pode ter causado o incêndio. Ainda conforme a gestão do município, cerca de 252 famílias moram no assentamento que foi atingido pelo fogo. As moradias são em propriedades legais que existem no local há mais de 20 anos, informou a prefeitura. (Blog do Braga)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas