×

Huck está triste por não ser candidato: ‘Vou chorar um pouquinho e já volto’

O apresentador achava ainda que, recém-eleito e com altos índices de popularidade, poderia convencer o Congresso a apoiar as boas ideias que imaginava que tinha.

A possibilidade de desistir de vez começou a surgir após pressão da TV Globo para que ele anunciasse de vez sua decisão.

Desistir de concorrer à Presidência da República ainda não foi uma decisão bem assimilada pelo apresentador Luciano Huck. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, ele está triste “como quem interrompe uma gravidez”, disse um de seus próximos interlocutores. “Vou ali chorar um pouquinho e já volto”, afirmou o global a colegas que conversaram com ele depois de bater o martelo. Segundo um amigo de Huck, a sensação é de frustração. “O corpo todo se preparava e se movia para a chegada dessa nova vida. E ela teve que ser interrompida.

É frustrante”, contou. Conforme a publicação, mais de uma pessoa que convive com o apresentador afirmou que ele estava entusiasmado como nunca para disputar o Palácio do Planalto. Os relatos são de que ele já estava fazendo planos e acreditava que, em dentro de cem dias de governo, poderia aprovar reformas e devolver esperanças aos brasileiros. O apresentador achava ainda que, recém-eleito e com altos índices de popularidade, poderia convencer o Congresso a apoiar as boas ideias que imaginava que tinha.

A possibilidade de desistir de vez começou a surgir após pressão da TV Globo para que ele anunciasse de vez sua decisão, algo que o obrigaria a deixar a emissora. A própria esposa, Angélica, também corria o risco de perder a atração que comanda.  Além disso, o apresentador teria percebido a dificuldade em enfrentar uma campanha presidencial. Na semana passada, começou a ser questionado sobre a compra de um avião particular com financiamento do BNDES e sobre o uso de leis de incentivo para projetos sociais.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.