×

Homens podem se recuperar de gripes mais rápido que mulheres, diz pesquisa

Os camundongos machos se recuperaram mais rápido da doença do que as fêmeas.

Os homens podem se recuperar mais rápido de gripes do que mulheres.

Uma pesquisa feita por cientistas da Escola de Saúde Pública Bloomberg da Universidade Johns Hopkins, nos EUA e publicada nesta terça-feira (17) diz que homens podem se recuperar mais rápido de gripes do que mulheres. Segundo os cientistas, os homens produzem uma proteína fundamental para regenerar os pulmões mais do que as mulheres.

De acordo com o Globo, os pesquisadores infectaram camundongos vivos e células de homens e mulheres cultivadas em laboratório com o vírus Influenza, causador da gripe. Eles observaram que as células derivadas de homens produziram mais de uma proteína promotora de crescimento chamada amphiregulin, importante nos processos de cicatrização.

Os camundongos machos se recuperaram mais rápido da doença do que as fêmeas. Os cientistas acreditam que a descoberta pode levar ao desenvolvimento de novos tratamentos contra a gripe que elevem.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas