×

‘Gatos’ de energia geram prejuízo de R$ 4,5 bi; energia roubada abasteceria SC por um ano

O prejuízo com os desvios de energia é estimado em cerca de R$ 4,5 bilhões.

0:00

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apontam que no período entre maio de 2017 e abril de 2018 o Brasil perdeu pelo menos 31.533 gigawatts (GWh) de energia devido a furtos, desvios ou fraudes.

De acordo com a Aneel, a quantidade de energia perdida com os “gatos” seria suficiente para abastecer um estado como Santa Catarina pelo mesmo período.

O prejuízo com os desvios de energia é estimado em cerca de R$ 4,5 bilhões. Pelas regras da Aneel, cada distribuidora tem uma quantidade definida para a perda de energia e o valor referente a este montante pode ser repassado ao consumidor – o que ultrapassa o limite é pago pela distribuidora.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas