×

Ficar no Facebook pode melhorar saúde mental de adultos, revela estudo

Ao analisar os resultados, os cientistas constataram que 63% dos usuários de mídias sociais eram menos propensos a terem problemas relacionados à saúde mental. 

facebook5 paulo uchoa 0 1 0 300x137 - Ficar no Facebook  pode melhorar saúde mental de adultos, revela estudo - o tempo jornalismo

Os participantes responderam questionário sobre o uso da rede social.

Um estudo publicado no no periódico Journal of Computer-Mediated Communication revelou que o uso o Facebook pode prevenir doenças como depressão ou ansiedade em adultos. O foco da pesquisa foi no público adulto, e não em jovens, que costumam ser conectados nas redes.

Para chegar as conclusões os estudiosos da Universidade Estadual do Michigan, no Estados Unidos, observaram dados de 2015 e 2016 de adultos que participaram do Painel de Estudo da Dinâmica de renda. Os participantes responderam questionário sobre o uso da rede social.

Ao analisar os resultados, os cientistas constataram que 63% dos usuários de mídias sociais eram menos propensos a terem problemas relacionados à saúde mental.

Uma das teorias dos autores do estudo é de que a mídia social possibilita, de maneira mais fácil, o contato com os membros da família e o acesso a informações sobre saúde.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Ficar no Facebook  pode melhorar saúde mental de adultos, revela estudo - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas