×

FaceApp é notificado para esclarecer política de armazenamento e uso de dados

E ainda, essas permissões não estão disponíveis em língua portuguesa”, pontuou a entidade em nota.

0:00

Segundo o Procon, as empresas agora terão que esclarecer a políticas de coleta, armazenamento e uso dos dados dos consumidores que utilizaram o app.

Com a repercussão de notícias que apontam a obtenção indevida de dados por meio do aplicativo FaceApp, a Fundação Procon de São Paulo notificou o aplicativo, a Apple e o Google, donas das lojas virtuais que disponibilizam o aplicativo. O dispositivo em questão bombou no último fim de semana por permitir que os usuários vejam uma projeção de como vão ficar na velhice.

Segundo o Procon, as empresas agora terão que esclarecer a políticas de coleta, armazenamento e uso dos dados dos consumidores que utilizaram o app. “Informações divulgadas na imprensa afirmam que a licença para uso do aplicativo contém cláusula que autoriza a empresa a coletar e compartilhar imagens e dados do consumidor, sem explicar de que forma, por quanto tempo e como serão usados. E ainda, essas permissões não estão disponíveis em língua portuguesa”, pontuou a entidade em nota.

O programa é anunciado como uma ferramenta para melhorar fotos e criar simulações por meio de filtros. Após análises, especialistas afirmam que o app pode trazer uma série de riscos à privacidade do usuário e viola a legislação brasileira ao afirmar que as informações obtidas podem ser regidas por leis de outros países.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas