×

Estudo dos EUA apuram se lesão pulmonar em jovens tem relação com cigarro eletrônico

Os casos investigados, segundo a Folha de S. Paulo, estão distribuídos em 14 estados americanos e a maior parte é de adolescentes e jovens adultos.

Os pacientes também relataram febre, tosse, vômito e diarreia.

Quase uma centena de casos de doenças pulmonares misteriosas ligadas ao uso de cigarros eletrônicos vêm sendo investigadas por entidades de saúde dos Estados Unidos. Os casos investigados, segundo a Folha de S. Paulo, estão distribuídos em 14 estados americanos e a maior parte é de adolescentes e jovens adultos. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu início a um processo para possível regulamentação de cigarros eletrônicos, ainda conforme a Folha.

O alerta dos médicos americanos é no sentido do que descrevem como uma lesão pulmonar grave e potencialmente perigosa. A reportagem aponta que os sintomas incluem dificuldade para respirar, falta de ar ou dor no peito antes da hospitalização. Os pacientes também relataram febre, tosse, vômito e diarreia.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) destaca, no entanto, que apesar de todos os pacientes serem usuários de cigarros eletrônicos, ainda não está confirmado que as doenças têm realmente relação com os dispositivos ou com ingredientes inalados através deles

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas