×

Espera pela concessão do INSS aumenta aposentadoria

O período de espera somente será incluído pelo INSS no cálculo da renda mensal caso o trabalhador peça a reafirmação da DER (Data de Entrada do Requerimento).

A demora na concessão, porém, pode ser aproveitada para aumentar o benefício.

Se você pensa em pedir a aposentadoria ao INSS, prepare-se para esperar mais tempo do que os 45 dias prometidos.Metade das análises dos pedidos estoura o prazo oficial, segundo dados da Previdência de junho. A demora na concessão, porém, pode ser aproveitada para aumentar o benefício.

Com exceção das ainda poucas concessões automáticas, os pedidos de aposentadoria por tempo de contribuição requerem agendamento pelo telefone 135 ou pelo site meu.inss.gov.br.

No intervalo entre a solicitação e o atendimento no posto da Previdência, porém, muitos dos segurados podem atingir requisitos para obter benefícios com valores mais altos. O período de espera somente será incluído pelo INSS no cálculo da renda mensal caso o trabalhador peça a reafirmação da DER (Data de Entrada do Requerimento).

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas