×

Especialista aponta que beijo melhora autoestima e mantem metabolismo ativo

“Quando beijamos, o cérebro produz endorfina, responsável pela sensação de bem estar, que melhora a autoestima e promove uma boa sensação mental e física”, conta. Castro, que trabalha no Hapvida Saúde.

0:00

IMAGEM_NOTICIA_5O beijo, além de ser uma demonstração de afeto, melhora a autoestima e trás diversos benefícios a saúde. De acordo com o psicólogo Paulo Castro, o beijo mobiliza cerca de dezessete músculos, que ativam a memória e provocam sensações.
“Quando beijamos, o cérebro produz endorfina, responsável pela sensação de bem estar, que melhora a autoestima e promove uma boa sensação mental e física”, conta. Castro, que trabalha no Hapvida Saúde, explica que as estimulações de bem estar e autoestima provocada pela endorfina e adrenalina quando se beija, ajuda no combate à depressão.
Ainda de acordo com o especialista, beijos mais longos tem efeito similar à prática de exercícios físicos, uma vez que a adrenalina liberada causa o aumento da pressão arterial, ritmo cardíaco e frequência respiratória, deixando o metabolismo ativo.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas