×

Em Brasília, Bolsonaro diz que a Constituição é o único ‘norte’ da democracia

No evento ao lado de Bolsonaro, o presidente Michel Temer (MDB) também defendeu que não há maneiras de resolver os problemas do país sem que seja respeitada a Constituição Federal.

Na democracia só um norte, é o da nossa Constituição”, afirmou Bolsonaro.

Durante sua primeira passagem como presidente eleito por Brasília (saiba mais aqui), Jair Bolsonaro (PSL) defendeu a Constituição Federal como único norte da democracia brasileira. “Na topografia, existem três nortes, o da quadrícula, o verdadeiro e o magnético. Na democracia só um norte, é o da nossa Constituição”, afirmou Bolsonaro, durante sessão solene no Congresso Nacional em homenagem aos 30 anos da Constituição nesta terça-feira (6).

No evento ao lado de Bolsonaro, o presidente Michel Temer (MDB) também defendeu que não há maneiras de resolver os problemas do país sem que seja respeitada a Constituição Federal. O atual presidente pregou a importância da divisão entre os Três Poderes e a preservação ao Estado democrático de Direito. “Não há caminhos fora da Constituição”, disse. “Nós estamos aqui para preservá-la e fazer com que, daqui a 70 anos, estejamos comemorando seu centenário”, acrescentou o emedebista.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Temer ressaltou ainda, citando o sucesso, que quem é eleito é “autoridade constituída”, não “titular do poder”. “Somos autoridades constituídas, não somos titulares do poder. Titular do poder é o povo que foi às urnas e elegeu Jair Bolsonaro”, observou. Bolsonaro é tratado, principalmente por oposicionistas, como uma ameaça a Constituição e a democracia no país.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas