×

Donald Trump anuncia ataques aéreos na Síria

“Estamos preparados para manter essa resposta até que o regime sírio pare com o uso de reagente químicos proibidos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta sexta-feira que ordenou ataques aéreos na Síria. A ação americana, aliada a França e Reino Unido, é uma resposta ao suposto uso de armas químicas pelo regime do ditador sírio, Bashar Al Assad, que deixou dezenas mortos e centenas de feridos no país. “Estamos preparados para manter essa resposta até que o regime sírio pare com o uso de reagente químicos proibidos.
Também tenho uma mensagem aos dois governos que apoiam a Síria, Irã e Russia: que tipo de nação quer estar associada a um governo que mata mulheres, crianças e homens de fora massiva?”, afirmou Trump, que ainda classificou Assad como “ditador brutal e assassino”. O presidente americano afirmou que o ataque químico sírio é resultado do “fracasso” da promessa do presidente russo, Vladimir Putin, de que acabaria com as armas químicas do regime de Bashar Al-Assad. “Putin prometeu que ia acabar com as armas químicas da Síria.
Os ataques são reflexo do fracasso da Rússia em cumprir essa promessa”, declarou o republicano em seu pronunciamento. Na quarta-feira, Trump comentou que a Rússia tinha dito que derrubaria quaisquer mísseis disparados na Síria. “Fique preparada, Rússia, porque eles virão, belos e novos e ‘inteligentes’!”, afirmou. (Veja)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.