×

Desembargador do TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula

O juiz Sérgio Moro, disse em despacho, que o TRF-4 não tem competência para soltar Lula.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, de Porto Alegre/RS deferiu uma liminar para que o ex-presidente Lula seja solto ainda neste domingo (7). O desembargador Rogério Favreto acatou habeas corpus apresentado na sexta (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, pedindo que ele fosse libertado imediatamente pois não haveria fundamento jurídico para a prisão dele.

O plantão do TRF-4 confirma a informação. Segundo o plantonista Luís Felipe Santo, os parlamentares estão agora na sede da Polícia Federal tentando fazer com que a ordem seja cumprida. Atualizada – o juiz Sérgio Moro, disse em despacho, que o TRF-4 não tem competência para soltar Lula. Em nova decisão, o desembargador Favreto mandou que a Polícia Federal cumpra sua decisão, sob pena de desobediência judicial.

O Ministério Público Federal também se manifestou contrário a soltura de Lula. Desembargador Gebran Neto decidiu manter Lula preso. Mas, o desembargador Rogério Favreto determinou, novamente, a soltura do ex-presidente e deu prazo de uma hora para cumprimento da decisão. O imbróglio continua com esta indefinição jurídica.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas