×

De preto, professores baianos lembrarão violência no PR e cobrarão salários

0:00

De preto, professores baianos lembrarão violência no PR e cobrarão salários

Cadê o respeito, a dignidade humana?”, questionou.

Professores terceirizados irão protestar de preto na frente da secretaria de educação do estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) nesta segunda-feira (4). A cor da camisa simboliza um ato que deve ocorrer em todo país em repúdio à repressão ao movimento docente no Paraná pelo governo Beto Richa (PSDB), com quase 200 manifestantes feridos na última quarta-feira (29). Os professores baianos na condição PST [Prestador de Serviços] reclamam que estão há seis meses sem receber, além de não terem auxílio transporte regularizado. Segundo a professora Daiane Reis, que leciona no Colégio Professor Nelson Barros, em Cajazeira 10, apesar do tempo de espera, não há nenhuma resposta da secretaria de educação. “Nós estamos cansados. É muita falta de respeito porque não tem nem data para dizer que vão pagar”, brada Daiane em entrevista ao BN. A concentração na frente da nova secretaria de educação do estado deve começar às 9h. Um grupo de oito professores ajuda na mobilização através de redes sociais e contatos com o interior do estado. Ainda em relação à cor do protesto, Daiane disse que os professores estão de luto pelas cenas do meio de semana no Paraná. “Aquilo foi opressor, uma total falta de respeito. Cadê o respeito, a dignidade humana?”, questionou.(BahiaNotícias)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas