
É a pior rejeição desde 1992. Índice aponta decepção com o governo, com menos de três meses.
O efeito das manifestações populares contra o governo Dilma no último domingo (15) já foi medido pelo instituto de pesquisa Datafolha, do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o levantamento, que foi feito entre segunda-feira (16) e terça-feira (17), 62% dos brasileiros classificam a gestão da petista como ruim ou péssima. Para 24% dos brasileiros, o governo está regular, e 13% classificam que Dilma está fazendo um bom/ótimo trabalho.
As taxas mais altas de rejeição estão nas regiões Centro-Oeste (75%) e Sudeste (66%). Já a maior taxa de aprovação está na região Norte, a menos populosa, com 21%. No Nordeste, onde a presidente obteve expressiva votação por sua reeleição, 16% aprovam seu governo atualmente. A pesquisa foi feita com 2.842 eleitores em todo Brasil e é manchete no noticiário político desta quarta-feira, 18 de março.





































