×

Correios anunciam greve na noite desta terça

Os funcionários reivindicam 8% de reposição salarial, além de lutar contra a ameaça de demissão motivada.

0:00

A data-base deveria ter ocorrido no dia 1º de agosto.

Em uma Assembleia com funcionários dos Correios na Praça da Inglaterra, no Comércio, foi decidido que a categoria entra em greve a partir das 22h desta terça-feira, 19, por tempo indeterminado. A categoria rejeitou a proposta do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emanuel Pereira, para a paralisação da campanha salarial até 31 de dezembro de 2017. A data-base deveria ter ocorrido no dia 1º de agosto. O presidente do Sincotelba, Josué Canto, afirmou que “essa é a pior de todas as propostas das últimas 50 décadas de história dos Correios, pois exclui várias cláusulas benéficas para o trabalhador”. Para ele, o objetivo é enxugar e sucatear a estatal, visando a privatização. Os funcionários reivindicam 8% de reposição salarial, além de lutar contra a ameaça de demissão motivada, privatização, fechamento de agências, falta de segurança, falta de funcionários, alterações no plano de saúde, suspensão de férias e horas-extras, reformas trabalhista e previdenciária.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas