×

Conta de luz fica mais barata em abril

Será a primeira vez, desde a implantação do sistema, que não haverá cobrança adicional nas tarifas de energia, que pode chegar a uma redução de 6,5%.

0:00

conta-luz-coelbaA conta de luz vai pesar menos no bolso do consumidor a partir de sexta-feira, quando a bandeira tarifária passará de amarela para verde, que não tem acréscimo de valor. A bandeira que vai vigorar no próximo mês foi decidida ontem em reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Será a primeira vez, desde a implantação do sistema, que não haverá cobrança adicional nas tarifas de energia, que pode chegar a uma redução de 6,5%. No mês de março vigorou a bandeira amarela, que adiciona R$ 1,50 a cada 100 quilowatt-hora de consumo na conta de luz. Desde janeiro de 2015, quando o sistema entrou em vigor, a bandeira era vermelha.
A cor da bandeira indica se a energia custa mais ou menos, em função das condições de geração de eletricidade. De acordo com a Aneel, é é importante ter essa sinalização na conta para que os clientes tenham um consumo consciente. Moradora de Icaraí, Zona Sul de Niterói, a representante comercial Dayse Mara Rezende Ferreira, de 58 anos, com família de cinco pessoas, viu sua conta de luz saltar de cerca de R$ 400, em setembro do ano passado, para R$ 800, em janeiro deste ano, por causa do consumo elevado e do custo mais alto da energia.(Valor)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas