
Segundo ela, vivemos hoje tempos tormentosos e há que se fazer a travessia para tempos mais pacificados
A nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou na tarde desta segunda-feira (12) em seu discurso de posse, que o “cidadão brasileiro não há de estar satisfeito hoje com o poder Judiciário”. Segundo ela, o “juiz também não está”.”Talvez estejamos vivendo tempos mais difíceis. Talvez, porque também cada geração tenha a ilusão e um pouco de soberba de achar que o seu é o maior desafio. Mas é certo que se modificaram na raiz os paradigmas antes adotados, exauriram-se os modelos estatais antes aproveitados.
O sonho de ser feliz e de viver numa sociedade justiça é o mesmo, o de sempre. Alguma coisa está fora de ordem”, disse. Segundo ela, vivemos hoje tempos tormentosos e há que se fazer a travessia para tempos mais pacificados. Cármen Lúcia disse que nosso tempo exige maior cuidado, “prudência pra saber ouvir, entender e coragem pra enfrentar o que precisa ser mudado, respeitado, a despeito de interesses”.





































