A greve em clima de protesto, visa chamar a atenção da gestora Ângela Castro e da Secretária de Ilce Tourinho, objetivando o cumprimento do que determina a lei. Além do pessoal da educação, a comunidade em geral foi convocada pelos grevistas, que apesar de ser contra a gestão municipal, tem fins pacíficos.
Este foi o maior protesto já realizado nos últimos tempos, contra a gestão municipal. Um buzinaço foi produzido por um clã de mototaxistas, que puxou a grande massa, pela Avenida Dr. João Vargens e Antonio Pereira dos Santos. A parada central dos manifestantes ocorreu em enfrente à Câmara de vereadores. Segundo os profissionais da educação a greve e os protestos terão continuidade, enquanto a situação não for resolvida.





































