×

Cacau do sul da Bahia aparece em evento na Itália

O cacau orgânico foi considerado, recentemente, uma das fortalezas do Slow Food, depois de ter conquistado a certificação de qualidade.

O assentamento vai representar a Rede de Agroecologia Povos da Mata Atlântica com o nibs de cacau certificado.

O produtor rural Luciano Ferreira da Silva, do Assentamento Dois Riachões, no município de Ibirapitanga, vai representar o Sul da Bahia com o nibs de cacau cabruca, no Terra Madre Salon del Gusto 2018, maior evento da rede SlowFood-Terra Madre, que acontece entre os dias 20 e 24 de setembro, na Itália.

O cacau orgânico foi considerado, recentemente, uma das fortalezas do Slow Food, depois de ter conquistado a certificação de qualidade, resultado de uma série de capacitações promovidas em parceria com o Sebrae, através do programa Sebraetec. O evento internacional contará com exposição e venda de produtos da sociobiodiversidade dos diversos territórios da Bahia e de outras regiões do Brasil.
O domingo (23) está reservado aos representantes da Fortaleza do Cacau Cabruca do Sul da Bahia e do chocolate da Bahia, que se apresentam no espaço Cacau Camp Domori. O assentamento vai representar a Rede de Agroecologia Povos da Mata Atlântica com o nibs de cacau certificado.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas