
“Tenho certeza de que a nossa população adquiriu novos hábitos.
Em 42 dias, o Distrito Federal colocará um ponto final no racionamento iniciado em 16 de janeiro de 2017. Nos últimos 14 meses, o brasiliense teve de se adaptar com a torneira seca uma vez a cada seis dias.
A medida resultou na redução de 12% no consumo de água na capital, mas também teve impactos na economia e na agricultura, além de uma queda de R$ 110 milhões no faturamento da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).
governador Rodrigo Rollemberg anunciou ontem que as ações restritivas chegarão ao fim em 15 de junho. “Tenho certeza de que a nossa população adquiriu novos hábitos e, daqui para a frente, vamos usar de forma racional esse bem precioso que é a água”, afirmou.