
Também contribuíram a elevação de algumas alíquotas e a recuperação.
O Impostômetro vai atingir a cifra de R$ 1,5 trilhão na noite desta quinta-feira (14), informou a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Segundo a entidade, o montante – que refere-se a impostos pagos pelos brasileiros – será atingido com 22 dias de antecedência sobre o ano passado.
Segundo a ACSP , esse valor foi registrado no dia 6 de outubro de 2016, e o Impostômetro “adiantado” esse ano significa que o brasileiro desembolou mais em tributos nos nove meses de 2017. “A inflação pesou muito no período, aumentando o bolo arrecadatório; ela tem caído, mas ainda é alta.
Também contribuíram a elevação de algumas alíquotas e a recuperação ― mesmo que lenta ― de alguns setores da economia”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).





































