×

Brasil é incluído em ‘lista suja’ da OIT sobre leis trabalhistas

O termo “lista suja” é usada por sindicatos e oposição para designar países que serão questionados por conta de suas práticas.

IMAGEM NOTICIA 5 6 1 300x221 - Brasil é incluído em ‘lista suja’ da OIT sobre leis trabalhistas - o tempo jornalismo

No centro do debate, está a Convenção 98 da OIT e a reforma trabalhista.

O Brasil entrou na “lista suja” de países que serão examinados por suspeitas de violar as convenções internacionais do trabalho, segundo o UOL. O termo “lista suja” é usada por sindicatos e oposição para designar países que serão questionados por conta de suas práticas. No centro do debate, está a Convenção 98 da OIT e a reforma trabalhista.

Contrariado, o governo Bolsonaro critica a entidade e quer mudar regras da OIT para dar mais espaço para ampliar influência de administrações na decisão final. Apesar de a entidade ter enviado um convite ao presidente Jair Bolsonaro para participar de um evento, o governo optou por não enviar nem sequer um ministro. (BN)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Brasil é incluído em ‘lista suja’ da OIT sobre leis trabalhistas - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas