×

Bom humor e qualidade do sono podem influenciar a memória de curto prazo

IMAGEM NOTICIA 5 13 300x221 - Bom humor e qualidade do sono podem influenciar a memória de curto prazo - o tempo jornalismo

A pesquisa, feita pela Universidade da Califórnia-Riverside.

Estudos de psicólogos americanos verificaram os efeitos da idade, humor e sono na memória de curto prazo e constataram como esses três fatores influenciam a “memória de trabalho”, ou seja, aquela que armazena e gerencia temporariamente informações necessárias para tarefas imediatas.

A pesquisa, feita pela Universidade da Califórnia-Riverside, também concluiu que a idade afeta o aspecto “qualitativo” da memória de trabalho: quanto mais velha a pessoa, mais fraca e menos exata será sua memória de curto prazo.

Em relação a má qualidade do sono e o humor deprimido, o estudo indicou que estão ligados ao aspecto “quantitativo”: quem experimenta estas situações tem uma chance menor de ser lembrar de um evento.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Bom humor e qualidade do sono podem influenciar a memória de curto prazo - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas