×

Bolsonaro entra com ação no TSE e pede impugnação de candidatura de Lula

Bolsonaro foi o primeiro concorrente ao Palácio do Planalto a apresentar um pedido de impugnação da candidatura de Lula.

O ex-presidente está preso desde o dia 7 de abril em Curitiba.

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a impugnação da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O requerimento, protocolado nesta quinta-feira (16), foi endereçado para o ministro Luis Roberto Barroso.

Bolsonaro foi o primeiro concorrente ao Palácio do Planalto a apresentar um pedido de impugnação da candidatura de Lula, mas outras pessoas também já apresentaram a contestação. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, protocolou um requerimento semelhante junto ao TSE nesta quarta (15).
A petição de Bolsonaro foi subscrita pelos advogados baianos Tiago Ayres e Andre Castro e cita “a existência de decisão condenatória em razão de Crime contra a Administração Pública e de Lavagem de Dinheiro” que levou Lula à prisão. O ex-presidente está preso desde o dia 7 de abril em Curitiba.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas